Políticas Sociais |

Caminhada de combate ao trabalho infantil acontece nesta quarta-feira em Paulista

Uma ação de combate ao trabalho infantil acontece nesta quarta-feira (12.06), a partir das 14h, no Janga. O ato destaca que o trabalho infantil é um crime e que lugar de criança é na escola, estudando. A Caminhada de Erradicação ao Trabalho Infantil tem concentração às 14h, no Instituto Dom Hélder Câmara, na comunidade do Tururu.

A principal forma de combater o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais. A ação faz alusão ao mês de erradicação ao trabalho infantil e acontece no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

SERVIÇO:

O que –   Caminhada de Erradicação ao Trabalho Infantil;

Quando – Quarta-feira (12.06), às 14h;

Onde – Concentração no Instituto dom Hélder Câmara, 190, Tururu, no Janga.