IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Vacina contra a febre amarela é oferecida na Policlínica Correia Mandu

A febre amarela é uma das doenças muito perigosas. Preocupada com isso, a Secretaria de Saúde do Paulista oferece a imunização para as pessoas que nunca tomaram a dose ou pretendem viajar para regiões que estão com registros de casos. A vacinação ocorre na Policlínica Correia Mandu, localizada na Av. B, no bairro de Maranguape II.

Segundo Sheyla Seabra, coordenadora do programa Nacional de Imunização do munícipio (PNI), é fundamental o cidadão se informar sobre a imunização antes de viajar. “Uma grande parte da sociedade não sabe, mas para as pessoas que planejam viajar para o exterior, alguns países exigem que o cartão de vacina esteja em dia, se não, a pessoa não consegue embarcar. É bom lembrar que e a dose contra a febre amarela faz parte do calendário básico da vacinação’’, frisou.

A população pode ser imunizada nas segundas-feira de 13h às 17h e nas quintas-feira de 7h às 12h, portando a identidade, comprovante de viagem ou de hospedagem. Uma única dose da vacina garante imunidade por todo vida. A sua aplicação só pode ser feita com mais de nove meses de vida e especialmente até 10 dias antes de viajar para um local com registro de casos. Acima dos 60 anos, é preciso ter o laudo médico, atestando que o paciente está apto para ser imunizado.

ENTENDA – A febre amarela é uma doença infecciosa viral, transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe (espécie de mosquito). Não há medicamentos específicos para combater o vírus que causa a febre amarela.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441