Meio Ambiente |

Exposição fotográfica de animais silvestre marca a Semana de Meio Ambiente do Paulista

Uma parceria entre a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) leva até o Paulista North Way Shopping, no Centro do município, a exposição itinerante “Animais Silvestres: Eles Precisam de Nós”. A iniciativa tem o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do ecossistema. A mostra estará no shopping até o dia o dia 14 de junho.

A exposição foi montada no terceiro piso do Paulista North Way Shopping, próximo à praça de alimentação, e é aberta ao público geral. Os visitantes podem apreciar as fotografias das 10h às 22h. A mostra, que visa chamar a atenção das pessoas sobre a realidade da fauna local, reúne diversos registros fotográficos de animais silvestres que receberam, ou ainda recebem, tratamentos no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente que funciona no Bairro da Guabiraba, no Recife.

Com o intuito de sensibilizar a população para conhecer a realidade da fauna e dos diferentes estilos de vida destes animais, a mostra também visa orientar as pessoas sobre como e que órgão recorrer em caso de denúncias. Muitos dos animais fotografados são vítimas de maus-tratos.

Entrega voluntária de Animais Silvestres

No Paulista, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente está sempre disponível para receber ou recolher os animais silvestres, caso alguém queira fazer a entrega de forma voluntária. Para saber mais sobre a entrega, as pessoas devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, através do telefone 3433-1311. Nos finais de semana, as pessoas podem acionar a Guarda Municipal do Paulista através do 153.

No caso de denúncias de maus-tratos, as pessoas podem acessar o site da Agência Estadual de Meio Ambiente ou ligar para a ouvidoria ambiental, através do número 3182-8923. As denúncias podem ser anônimas.