Meio Ambiente |

População pode fazer entrega voluntária de animais silvestres durante campanha no Paulista

Os moradores do Paulista e cidades vizinhas que criam animais silvestres sem autorização legal podem participar de uma campanha de entrega voluntária desses bichos nesta quinta-feira (06.06) em Paulista, na Região Metropolitana. Quem comparecer ao Centro Administrativo do município, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, terá a oportunidade de deixar o bichinho de estimação com a equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) sem se preocupar. A entrega ocorre das 08h às 16h.

A campanha de entrega de animais silvestres faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e o Governo de Pernambuco. A criação desses bichos em cativeiro doméstico ilegal pode provocar multa aos proprietários em caso de fiscalização. A devolução aos órgãos competentes em ações dessa natureza livram o dono de qualquer tipo de punição. É por isso que essa iniciativa tem ocorrido em diversos municípios do estado, onde foram registradas as devoluções de pássaros, corujas, lagartos, etc.

Todos os animais entregues pela população serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará), unidade da CPRH que funciona no Bairro da Guabiraba, no Recife.

SERVIÇO:

O Quê – Campanha de entrega voluntária de animais silvestres;

Quando – Nesta quinta-feira (06.06), das 8h às 16h;

Onde – Av. Prefeito Geraldo P Alves, nº 222, Maranguape I, no antigo campo de aviação da Família Lundgren.