Mobilidade/Trânsito |

Segunda turma do projeto “Capacitrânsito” é formada no Paulista

Mais uma turma concluiu a formação do Capacitrânsito na manhã desta terça-feira (04.06). O curso que é totalmente gratuito tem como objetivo aperfeiçoar os condutores sobre as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A iniciativa é promovida através da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista. Esta é a segunda turma do projeto. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape I.

Os agentes de trânsito do município Renato Cândido e Ícaro Barbosa foram os instrutores do Capacitrânsito. Durante a formação, eles abordaram diversos assuntos sobre o CTB e esclareceram dúvidas em relação a situações enfrentadas pelos condutores no dia-a-dia.

José Marcos, motorista há mais de 35 anos, comentou sobre a importância do Capacitrânsito. “Além de poder enriquecer nosso currículo, temos a chance também de se atualizar em relação a alguma regra que mudou no decorrer dos anos. É importante a gente prestar atenção na forma em que estamos conduzindo nosso veiculo, porque além de poupar nossas vidas, a gente poupa também à vida dos demais”, ressaltou.

Renato Cândido, que coordenou o Capacitrânsito,  informou sobre a necessidade de realizar esse tipo de projeto na cidade “O objetivo principal do Capacitrânsito é melhorar a mobilidade urbana e qualificar os condutores. Essa iniciativa ajuda também aquelas pessoas que já não estão mais no mercado de trabalho, mas que estão ao volante. Podendo assim, com essa formação ajuda-los a recolocar essas pessoas no mercado de trabalho novamente”, concluiu o agente de trânsito.

Além das orientações sobre o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), os condutores puderam qualificar o currículo para tornar um importante aliado na busca por uma recolocação no mercado de trabalho.