Mobilidade/Trânsito |

No primeiro dia do recadastramento, permissionário do transporte complementar recebe elogio em Paulista

Atuando há 29 anos no transporte complementar do Paulista, o motorista Márcio José da Silva, 51 anos, sabe bem o que é preciso fazer para passar com tranquilidade pela vistoria veicular durante o processo de recadastramento da frota que opera na cidade. Muito cuidadoso com o veículo, ele sempre costuma fazer as revisões antes do prazo, mantendo os itens de segurança em dia, o que garante tranquilidade para os passageiros. O bom exemplo do permissionário foi elogiado pela equipe da Secretaria de Mobilidade e ADM das Regionais. O recadastramento das kombis e vans segue até o dia 02 de agosto.

“Se todos os permissionários chegassem aqui com um veículo nesse bom estado de conservação e com todos os itens de segurança funcionando plenamente seria muito bom. Quando isso acontece ficamos felizes porque sabemos que os passageiros dessa Kombi estão usando um transporte seguro”, comemorou o agente de trânsito do município, Juarez Marques, que ficou responsável pela vistoria.

O recadastramento do transporte complementar ocorre sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h30, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil). E para atender melhor a categoria, o procedimento será dividido pelo número das linhas. Ao todo, 13 linhas operam na cidade.

“Estou trabalhando na linha Mirueira – Centro há quase três décadas. Sempre fui muito cuidadoso com os meus carros. Faço questão de garantir tranquilidade aos passageiros. É por isso que faço essa vistoria com muita tranquilidade”, comentou o permissionário, Márcio José da Silva. Ele costuma ser sempre o primeiro ou segundo a fazer o recadastramento todo os anos.

É importante destacar que o recadastramento é obrigatório e que após o término do prazo, o poder público intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos veículos e condutores não regulamentados.

Abaixo você confere os documentos necessários para realizar o recadastramento, além do cronograma completo já dividido pelo número de linhas.

Documentos:

Permissionários:

- Cartão Alvará;

- Xerox da habilitação (categoria D);

- Xerox do comprovante de residência (Água, Luz Telefone ou boleto bancário);

- 01 foto 3x4 recente;

- Certidões de antecedentes criminais (Estadual e Federal);

- Certificado de Vistoria GNV (Caso utilize o combustível);

- CRLV;

- Curso de transporte de passageiros.

Motorista auxiliar

- Xerox Habilitação (categoria D);

- Xerox comprovante de residência (Água, Luz Telefone ou envio Bancário);

- 01 foto 3x4 recente.

- Certidões de antecedentes criminais (Estadual e Federal);

- Curso de transporte de passageiros.

Confira o cronograma completo do recadastramento:

Linha 01 – de (03/06) à (14/06);

Linha 02 – de (17/06) à (21/06);

Linha 03, 04, 05, 06 e 07 – de (25/06) à (05/07);

Linha 08 – de (08/07) à (12/07);

Linha 09 – de (15/07) à (19/07);

Linha 10 – de (22/07) à (26/07);

Linha 11, 13 e 14 – de (29/07) à (02/08).