Mobilidade/Trânsito |

Estudantes participam do encerramento da campanha Maio Amarelo no Paulista

O encerramento da campanha Maio Amarelo aconteceu, nesta sexta-feira (31.05), na Escola Municipal Ministro Etelvino Lins, no Janga, e contou com a participação de alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Através de apresentações, eles mostraram o que aprenderam durante o mês sobre a atenção e os perigos no trânsito.

Estudantes das sete salas de aula que a escola possui promoveram atividades diferentes sobre o tema e cada turma com apresentações de livre escolha do professor. “Estamos culminando esta campanha com grande envolvimento das turmas e temos a certeza que os alunos irão levar esse aprendizado do mês de maio até a idade que eles poderão possuir as próprias carteiras de habilitação“, destacou Hercília Belmiro, gestora da escola municipal Ministro Etelvino Lins.

Esteve presente no local, o coordenador de Educação para o Trânsito da cidade e sua equipe, para prestigiar as apresentações dos alunos sobre tudo o que assimilaram através da campanha. “Os trabalhos estão lindos e emocionantes. Até nos sentimos realizados, pois, é através deste tipo de conscientização, que as crianças se tornarão bem mais conhecedores dos direitos e dos deveres deles no trânsito”, declarou Ícaro Barbosa.

O aluno Kaio Lucas, nove anos, conta o que achou de mais interessante durante esse período de aprendizado. “Aprendi sobre as cores do semáforo, que são três cores diferentes: a cor vermelha significa ‘pare’, o amarelo ‘atenção’ e o verde ‘siga’, nunca mais vou esquecer”, completou.

Panfletagem educativa - Colocando em prática todo o conhecimento adquirido, 30 alunos da escola municipal Ministro Etelvino Lins, no Janga, também promoveram nesta terça-feira (28.05), na Av. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01), uma panfletagem com dicas, perigos e atenção ao trânsito para os condutores de motocicletas e carros que transitavam pelo local. Os alunos contaram com o auxílio de dois Agentes de Trânsito do Paulista.