IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Programa Olhar Paulista beneficia com exames de vista e óculos de grau estudantes da rede municipal

Os estudantes de 6 a 12 anos de idade que estudam na rede municipal podem fazer exames oftalmológicos e ganhar óculos gratuitos, graças ao Olhar Paulista, um programa implantado desde 2015, no município. Neste ano, já foram realizadas mais de 200 consultas e 105 óculos estão previstos para serem entregues nos próximos meses. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de saúde e educação do Paulista.

Segundo a coordenadora do programa, Rafaela Cavalcanti, é muito importante ter esse programa no município. “Através do Olhar Paulista conseguimos identificar problemas oftalmológicos nos estudantes de Paulista numa faixa etária extremamente importante no aproveitamento acadêmico e caso o aluno necessite de outros procedimentos além do óculos, o prestador municipal oferta serviços de forma integral”, afirmou a coordenadora.

A triagem é realizada por um oftalmologista do Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe) e conta ainda com a parceria do Lafepe. Ao todo, 11 mil alunos já passaram por triagem, mais de dois mil consultas foram realizadas e mais de 800 óculos entregues.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441