Mobilidade/Trânsito |

Campanha Maio Amarelo finaliza com palestra educativa sobre a segurança no trânsito

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR), desde o inicio do mês vem trabalhando com ações educativas em alusão a Campanha do Maio Amarelo. Na manhã desta quinta-feira (30.05), aconteceu um encontro para finalizar a campanha. A iniciativa teve como intuito promover um debate entre os representantes da ONG Bike Anjo e os agentes de trânsito do Paulista. Com foco principal sobre a conscientização do alto índice de acidentes no trânsito, visando à segurança e também melhorar as condições dos pedestres, ciclistas e veículos automotivos.

Carlos Jatobá, diretor da Secretaria de Mobilidade falou da importância desse tipo de debate, “O trânsito hoje é muito estressante, tem engarrafamento, brigas, nosso intuito é levar a conscientização harmônica para todos, e o agente como fiscal, é responsável por gerir o trânsito da melhor forma possível, além de conduzir essa transparência harmônica entre todos”, destacou.

Paulo Marcelo, voluntário da ONG Bike Anjo, participou da palestra e destacou da importância do uso das bicicletas nas ruas, “A bicicleta está dentro do plano de mobilidade nacional, onde é lei ter a bicicleta nas vias, além de ser um veículo de fácil locomoção, existe também a questão de meio ambiente, é considerado também um meio de transporte seguro”, concluiu.

Campanha Maio Amarelo

Tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Essa mobilização visa colocar em pautas as responsabilidades que cada cidadão deve ter para a construção de um trânsito seguro.