Gabinete do Prefeito |

Secretário Interino de Políticas Sociais e Esportes é apresentado à equipe pelo prefeito Junior Matuto

Francisco Padilha, que desempenha a missão de Chefe de Gabinete na gestão Junior Matuto, no Paulista, vai acumular interinamente o cargo de secretário de Políticas Sociais e Esportes. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29.05), pelo próprio prefeito, em reunião com a equipe comandada pelo ex-secretário Augusto Costa, que entregou o cargo para que sejam apuradas com transparência as supostas acusações de irregularidades feitas pela Policia Civil de Pernambuco.

“Esta situação é temporária, conheço Augusto Costa e os servidores da secretaria que foram citados nesta investigação. Estou convicto que tudo será esclarecido e todos conseguirão comprovar inocência. Então, tudo voltará a funcionar como antes, um trabalho exitoso na missão de cuidar das pessoas. Podem tentar destruir o que construímos, mas vão entender que o que a gente construiu não foi um castelo de areia. Nós construímos políticas públicas sólidas,” afirmou o prefeito.

Dentre as denúncias de irregularidades feitas pela Draco (Departamento de Repressão ao Crime Organizado), uma delas coloca em questão a qualidade da merenda adquirida pela gestão municipal para ser distribuída nos espaços públicos geridos pela Secretaria de Políticas Sociais. Porém, o diretor das Casas de Acolhimento I e II, Gilvan Lemos, contestou a possibilidade de isto ocorrer.

“Como pode um espaço que é alvo constante de fiscalização de várias entidades como os conselhos e o próprio Ministério Público servir por dia seis merendas sem qualidade, ou mesmo com produtos vencidos como afirmaram? Isso é impossível, a gente nunca teve uma denúncia sobre a qualidade das merendas. O acolhimento de Paulista é referência no estado,” confirmou Gilvan Lemos.

O titular provisório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, Francisco Padilha afirmou na reunião que está muito tranquilo em cumprir a missão conferida pelo prefeito, porque sabe que tem uma equipe comprometida e dedicada, já funcionando a contento.

“Fico muito confortável em tocar esta missão, porque sempre acompanhei o trabalho de Augusto Costa e sei do compromisso de todos vocês em tocar os programas exitosos desta pasta. Conheci a Assistência Social de outrora e sei em que ela se transformou, com uma atuação exemplar. Só peço a colaboração de todos para continuar tocando sem interromper nenhum serviço e colocar para funcionar o que já estava previsto. Vamos visitar os equipamentos, sentar para conversar e tocar o barco até Augusto Costa voltar, o que vai ser em breve,” finalizou Padilha.