Esportes |

Taekwondo: Atletas do Paulista conquistam várias medalhas em Campeonato Pernambucano

Atletas paulistenses de várias categorias do Taekwondo participaram neste domingo (26.05), no Esporte Clube do Recife, de uma disputa estadual, que garante vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá no mês de agosto, no Rio de Janeiro. Ao todo atletas de várias categorias participaram da competição, sendo sete do município do Paulista, que trouxeram para casa várias medalhas, incluindo cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Representando o clube do náutico, os atletas agora se integram a Seleção Pernambucana de Taekwondo, levando a cidade do Paulista, como uma das representantes, no Campeonato Brasileiro. O clube também possui atletas mirins, que formam a base de futuro da equipe e hoje atende crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, e jovens de 13 a 22 anos, buscando revelar ainda novos campeões.

“Foi um dia de glória para nós, pois treinamos muito e sabíamos que era possível, e mesmo tendo consciência que haviam outros competidores bastante fortes, nossos atletas não se desencorajaram e com muita vontade e determinação se tornaram campeões. Estamos muito felizes e agora vamos treinar muito mais para termos um bom ciclo nesses meses que ainda faltam para o brasileiro, e com isso deixarmos um bom legado para o clube na história do Taekwondo”, afirmou o técnico da equipe alvirrubra, Eliel Azevedo.

Os atletas que trouxeram esses bons resultados para o município foram: Ramon Pereira, Rebeca Pereira, Marcos Antônio e Débora Gonçalves, com as medalhas de ouro; os atletas: Habythy Azevedo, com a medalha de prata e Carlos Henrique, com a medalha de bronze. Além do técnico, os atletas contam com o auxílio de uma equipe de profissionais em fisioterapia, nutrição, odontologia, entre outros. Os treinos acontecem toda segunda, quarta e sexta no Clube Municipal de Paratibe.