IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Vigilância Sanitária do Paulista desenvolve trabalho fundamental nos estabelecimentos

 

Se você presenciou alguma irregularidade, como por exemplo, a falta de higienização em um determinado estabelecimento do município, a Prefeitura do Paulista tem um departamento direcionado para a isso. A Vigilância Sanitária Municipal atua diariamente tanto na parte de alimentos, quanto na parte de serviço de saúde, para prevenir e evitar esse tipo de situação que leva o risco a população. Segundo a equipe, a maioria das visitas é realizada através de denúncias feitas pelas pessoas.

Após receber a queixa, uma equipe vai até o local para constatar o fato e aproveita para fazer uma ação educativa. Se o estabelecimento estiver com muitas irregularidades, é interditado imediatamente. Porém, quando o problema é mais voltado a higienização, a vigilância dar um prazo para que o proprietário possa resolver. Após o período determinado, a equipe que é composta por profissionais multidisciplinares como biólogo, nutricionista, enfermeira, farmacêutico entre outros, volta novamente para ver se as alterações foram feitas. 

Na próxima semana, o departamento da Vigilância estará fazendo uma ação nos salões de beleza.  “Estaremos fazendo uma ação educativa nos salões de beleza em relação ao uso correto de formol, para ver se os salões estão usando corretamente. Além disso, vamos verificar a esterilização dos equipamentos das manicures, pois se um dos instrumentos estiver contaminado, a pessoa corre o risco de pegar Hepatite” comentou Edileuza Maria de Jesus, diretora de Vigilância Sanitária do Paulista. 

As denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria no site da Prefeitura do Paulista, do email (vigilanciapaulista@gmail.com) ou até mesmo indo no departamento da Vigilância Sanitária do Município, que fica nas Secretarias Municipais de Paulista, na Av. Brasil, 222 - Maranguape I.

 

 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441