Serviços Públicos |

Secretaria de Serviços Públicos segue realizando mutirões em toda a cidade

Ações com mutirões de limpeza são comuns nos bairros e nas principais vias da Cidade, que recebem cuidados da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, com a ajuda de 80 homens. Com o objetivo de prestar contas sobre as ações prestadas pela Secretaria, um balanço foi feito a partir do dia 01 de março até o dia 21 de maio, para informar os moradores sobre o que acontece nos bairros.

Alguns bairros atendidos pelas equipes neste período foram: Centro, Jardim Paulista baixo, Mirueira, Centro, PE-15 e a PE-22 que ainda está em andamento. Sobre os serviços realizados nestas localidades, estão: capinação, roçadeira, remoção de entulho, pintura de meio fio e varrição.

Cerca de 1.250 toneladas de entulhos foram removidas em quase três meses de serviços, oriundos de dejetos de rios e canaletas, raspagem, remoção de entulho e raspagem de tinta. O número é consideravelmente alto, tendo em vista a quantidade irregular de lixo que é descartada pelas comunidades.

Pelo viés da capinação, foram capinados 16.830 km, pela extensão dos bairros, assim como a pintura de meio fio, que é uma ação em conjunta com a capinação. A roçagem consiste em cortar arbustos e vegetação em locais inadequados, esta ação contemplou 18 km nesse curto período de tempo.

A Secretaria reforça a importância do apoio da população para o descarte correto do lixo, que além de prejudicar o meio ambiente, causa transtornos no entorno das comunidades. Os serviços de limpeza e manutenção do município têm que ser uma ação conjunta, como mão amiga entre a Prefeitura e comunidade.