IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Estudantes do Paulista participam de palestra sobre higiene bucal e ganham kits de higiene pessoal

Uma palestra dinâmica sobre os cuidados com a higiene bucal para as crianças do 1º ao 5º ano da escola municipal Heinz Hering, em Jardim Paulista Alto, contou com a presença de dezenas de alunos, de 6 a 10 anos, que receberam kits e aprenderam sobre escovação dentária, lavagem correta das mãos e a importância da limpeza oral. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde do Paulista e aconteceu nesta quarta-feira (22.05), com a ajuda da USF de Jardim Paulista Alto, com estudantes da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) junto ao Programa de Saúde na Escola do Paulista (PSE).

O PSE é um projeto da Secretaria de Saúde do Paulista, voltado para trabalhar mensalmente com alunos da rede, prestando assistência e orientando sobre a prevenção de doenças nas escolas municipais. “Fazemos parte da unidade de saúde da comunidade e esta ação será o pontapé de muitas outras nesta escola. Por serem ainda pequeninos, iremos acompanhá-los ao longo do ano e também estimular os cuidados a saúde deles, inclusive na higiene oral e bucal”, disse Tatiana Moura, dentista da Unidade de Saúde de Jardim Paulista Alto.

No encontro estudantes de medicina, equipe do PSE e odontologia do Paulista e alguns professores da instituição, praticaram dinâmicas com as crianças e buscaram instigar aquilo que eles já aprenderam em casa e na escola.

“Com a visita destes profissionais da saúde, as crianças são incentivadas a se conscientizarem através de ações como esta e terem atitudes simples, como, escovar os dentes ou tomar banho corretamente, e os alunos já passam a ter um certo tipo de cuidado próprio, refletindo assim na auto estima”, declarou a vice gestora da escola Heinz Hering, Kelly Barbosa.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441