Segurança e Mobilidade |

Monitoramento constante garante segurança nas áreas de risco do Paulista

Apesar das chuvas fracas nas últimas 12 horas, a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista está atenta para atender aos chamados da população, prestando socorro ou colocando lonas para proteção de encostas.

A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado, nas últimas 24 horas. Ao longo deste ano, a Secretaria municipal já aplicou mais de 24 mil m² de lonas plásticas em diversos pontos da cidade. O serviço preventivo vem garantindo a tranquilidade de famílias que moram em áreas de risco.

Além de avaliar as barreiras, os servidores checam o grau de segurança do gás de cozinha de alguns moradores e distribuem cartilhas educativas do projeto “Fique Bem com a Defesa Civil”. Essa iniciativa vem orientando a população para medidas preventivas que evitam acidentes.

Em situação de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil discando o número 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam os sete dias da semana, durante 24 horas.