IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Programa Remédio em Casa beneficia nove mil moradores em Paulista

Os moradores do Paulista que apresentam doenças como diabetes, hipertensão ou colesterol alto podem receber medicamentos, gratuitamente, na própria residência. O Programa Remédio em Casa implantado no município, oferece ao paciente mais praticidade e evita as idas e vindas nas Unidades de saúde. A entrega dos medicamentos é realizada por motoboys devidamente identificados contratados pela prefeitura. Eles levam uma quantidade de remédios equivalente a um período de três meses de tratamento. Essa iniciativa tem evitado a destinação incorreta dos medicamentos.  

Além disso, as famílias que possuem crianças com microcefalia, começaram a receber os medicamentos em casa, evitando que os familiares tenham que se dirigir até a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) para receber os seus kits.

Atualmente o Remédio em Casa atende nove mil beneficiários e já conseguiu zerar toda fila de espera. Segundo o superintendente do Programa, Íkaro Guimarães, nos próximos meses a gestão pretende incluir um novo sistema para monitorar a distribuição dos remédios nas unidades do município. “Vamos implantar uma ferramenta mais eficaz que vai realizar o georreferenciamento das entregas das medicações na casa dos pacientes que recebem através do Remédio em Casa. Neste momento, as unidades de saúde estão fazendo o recadastramento de todos os usuários por conta sistema que será iniciado em breve”, concluiu.

A pessoa que se enquadra no perfil do programa deve se dirigir a uma unidade médica mais próxima de casa para ser avaliada por um especialista e começar a receber a medicação.  Quando os remédios acabam, o paciente para receber uma nova remessa, deverá voltar a se consultar numa Unidade de Saúde da Família (USF) da rede local, o que vai criar o hábito involuntário do check-up periódico.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441