Gabinete do Prefeito |

Governo Presente beneficia diversos moradores no bairro de Nossa Senhora da Conceição

Mais uma edição do programa Governo Presente foi realizada no Paulista, desta vez, no bairro da Nossa Senhora da Conceição. Durante a ação, que aconteceu neste sábado (18), diversas pessoas que estiveram na Escola Municipal Margarida Sampaio, tiveram a oportunidade de realizar exames médicos, emitir documentos, cartão SUS, atualizar o Cadastro Único, além de serem orientadas quanto aos direitos do consumidor, das mulheres, entre outros.

Presente no evento, o governador Paulo Câmara, destacou o principal objetivo do programa.“A ação acontece no intuito realmente de estar presente, ofertando serviços de cidadania à população. Dar condições para que os cidadãos em um sábado possam resolver várias questões. Retirada de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, exames preventivos. Queremos levar isso à todo o estado, a busca da prevenção e da cidadania cada vez maior”, afirmou o governador.

A ação é uma política pública integrada, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação, Mobilidade e Administração das Regionais, Políticas Sociais e Esportes, sec. executiva de Políticas para as Mulheres, além mais 11 secretarias do Governo do Estado. Nesta edição, o Governo Presente ofereceu 141 serviços, chegando à um total de 9.812 atendimentos.

O Secretário Municipal de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, destacou a força de vontade da Prefeitura para trazer mais uma edição do Governo Presente para Paulista. “A gestão do município se empenhou, e com muita articulação tornou isso aqui possível. Mais uma vez, o prefeito Junior Matuto demonstrou capacidade para coordenar seu corpo técnico, e o resultado é esse, todos aqui de mãos dados, construindo uma grande ação em prol das pessoas mais necessitadas”, afirmou Augusto.

A dona de casa, Verônica da Silva, 44 anos, foi uma das contempladas com o programa. Ela afirmou que buscou tirar o CPF e a Carteira de Identidade dos filhos. “Esse tipo de oportunidade ajuda as pessoas que estão precisando, que não têm condição de pagar segunda via. Eu mesmo estou achando ótimo. Por estar próximo de casa, deu para comparecer e resolver essas coisas”, afirmou Verônica.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, encerrou afirmando que esse tipo de iniciativa é pensada e realizada para os menos favorecidos. “Quando existe uma parceria que une o Governo Estadual e o Governo Municipal, os resultados são percebidos no semblante das pessoas., a alegria dessa comunidade, em ver uma ação de governo que pode dar vida às pessoas. E aí, por onde estamos andando com esse serviço, as pessoas pedem por uma nova edição. Mas se Deus quiser, ele vai se tornar rotina não apenas no nosso município, mas na Região Metropolitana, concluiu o prefeito Junior Matuto.