Educação |

Prefeitura lança o Projeto Conquista Paulista para os alunos do Ensino Fundamental

A Secretaria de Educação do Paulista lançou, nesta sexta-feira (17.05), o projeto Conquista Paulista. O objetivo é preparar os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino nas disciplinas de matemática e de língua portuguesa para os exames externos do Saepe, da Prova Brasil, escolas técnicas e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O lançamento aconteceu na Escola Municipal Drª Gelda Amorim, em Paratibe.

Através do Conquista Paulista, os alunos vão assistir às aulas de matemática e português durante dois sábados por mês, sendo um sábado para cada disciplina, nos turnos da manhã e da tarde, com duração de quatro horas cada turno. O curso começa em julho e segue até outubro. Ao todo 14 escolas participarão do projeto envolvendo mais de 900 alunos. As aulas acontecerão em três polos, nas escolas municipais Drª Gelda Amorim, Firmino da Veiga e Miguel Arraes.

“Estou feliz porque nós teremos mais aulas e vamos nos preparar para as provas. Um dia quero ser policial e por isso preciso estudar muito”, disse a estudante Elisa Maria, 14 anos, do 9° ano da Escola Drª Gelda Amorim.

Para a gestora da Escola Municipal Drª Gelda Amorim, Ednilza Cabral, o projeto Conquista Paulista é uma oportunidade única para os alunos. “É de grande importância para esses alunos adquirir mais conhecimento nas duas disciplinas onde estarão mais preparados e com mais chances de realizar as provas com segurança”.

“É uma forma que a gestão municipal enxergou para alcançarmos bons resultados nas avaliações externas. Esperamos que a vida acadêmica desses estudantes seja de sucesso”, enfatizou o secretário de Educação do município Carlos Júnior.

“O projeto é uma demonstração do esforço da gestão em melhorar cada vez mais a qualidade de ensino do nosso município preparando e aprimorando os estudantes para as seleções que enfrentarão pela frente”, frisou o Chefe de Gabinete Francisco Padilha.

“Estou muito feliz, porque estamos plantando mais uma semente para colher um futuro mais justo e mais igualitário principalmente para as crianças da rede municipal. O que estamos fazendo aqui hoje será percebido pelas futuras gerações”, disse o prefeito Júnior Matuto.

O corpo docente da rede municipal de ensino desenvolveu a metodologia de ensino que será desenvolvida em sala de aula com o apoio pedagógico da coleção do Acerta Brasil da Somos Educação.

Áudios: