Educação |

I Encontrão do Projeto Escola da Família reúne familiares de alunos da rede municipal de ensino

Uma iniciativa do projeto Escola da Família, que incentiva a aproximação dos familiares no aprendizado e vivência dos filhos nas escolas da rede municipal, o I Encontrão do Projeto Escola da Família aconteceu na tarde desta quinta-feira (16.05), no 2º piso do Paulista North Way Shopping, ao lado da praça de alimentação. O evento contou com palestras ministradas pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco e Secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional do Paulista, Emanuel Souto, além de apresentações da Orquestra Sinfônica Aristides Borges.

Alunos das escolas municipais Cônego Costa Carvalho e Professora Iracema Castro também participaram do encontro pelo Projeto Escola da Família, que já acontece em 16 escolas do município.

Coordenando o evento, Léa Ribeiro afirma a necessidade dos familiares refletirem sobre o papel da família no processo de aprendizagem dos pequenos. “Este projeto foi iniciado para abrir um espaço de diálogos e reflexões para que a família possa compreender de fato o significado desse processo de aprendizagem. Celebrando também a semana em que se comemora o dia da família, aproveitamos o momento de nos reunirmos para que esse elo seja cada vez mais firmado. Sabendo que, foi comprovado cientificamente que quando a família participa da vida escolar do filho, o desenvolvimento educacional é muito mais eficaz”, disse a coordenadora de Articulação Comunitária e Interlocução Escolar do Paulista.

“Acho esse encontro muito importante, porque os pais ficam por dentro do que acontece na escola. Não é só você deixar o seu filho, mas ficar participando também. E este projeto faz com que os pais se aproximem mais da realidade escolar dos filhos”, concluiu Luciana Veiga, mãe de uma aluna da rede municipal de ensino.