IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saiba o que fazer após uma picada de escorpião

 

É preciso tomar alguns cuidados com o temido escorpião, tipo de espécie que se adaptou muito bem ao ambiente urbano. Por sua facilidade de se esconder, é possível encontrá-lo até no local de trabalho. Ativo à noite e entocado durante o dia, ele esconde-se em locais escuros e úmidos como entulhos, principalmente madeira, telhas, pedras, troncos de árvores, atrás de móveis, frestas e até calçados e roupas. Uma das medidas preventivas que se deve tomar para a eliminação desse animal é manter a casa e os arredores sempre limpos.

 

Após a picada do escorpião a primeira coisa a fazer, é procurar uma unidade mais próxima de saúde do município.  Porém a mordida pode ser confundida com a de uma vespa e abelha, pois, a região fica inchada e avermelhada. A gravidade do envenenamento depende da espécie e da dose liberada no organismo. Sintomas como náusea, vômito, suor excessivo, agitação, tremores, salivação e aumento dos batimentos cardíacos indicam o agravamento do quadro, e podem surgir entre 6 e 12 horas depois da picada.  

 

Para evitar o acidente, sacuda roupas, sapatos e toalhas de banho antes de usá-los. Verifique colchões e roupas de cama antes de deitar, afastando sempre as camas da parede. Evite acumular lixo e entulho perto de casa, sempre tapando as frestas e buracos das paredes. Quando for depositar o lixo domiciliar use sacos plásticos ou em recipientes fechados para evitar baratas e outros insetos que esse tipo de espécie se alimenta. Além disso, é necessário eliminar a água parada, pois os escorpiões gostam de umidade. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441