IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Saiba para que serve e o que é o Cadastro Positivo do SERASA

Um tipo de cadastro que mostra através de pontuações tudo sobre a reputação do consumidor. O Cadastro Positivo do SERASA é um histórico de comportamentos do consumidor, que facilita as empresas, bancos e lojas a consultarem se a pessoa está negativada ou não no mercado de consumo. Esse cadastro serve também para ajudar as pessoas que não tem como comprovar renda, e mesmo assim paga suas contas em dia.

Todavia, há algumas empresas concedentes de créditos que não adotam esse tipo de consulta no Cadastro Positivo do SERASA, possuindo assim a própria administração de cadastros financeiros. Por isso, é importante a atenção do consumidor para as datas e formas de pagamentos das contas de cartão de crédito, água, luz, internet e outros.

No entanto, se você é uma pessoa que paga todas as suas contas em dia, é possível que o cadastro positivo lhe ajude em algum momento na hora de conseguir crédito, pois o SERASA faz parcerias com empresas que a contrata, e essas empresas passam informações através de arquivos digitais sobre os clientes dela, e isso conta, mesmo sem a autorização do cliente, como cadastro positivo ou negativo.

Por isso, há quem não é adepto a este tipo de cadastro, pelo fato de as empresas repassarem informações importantes sobre o cliente sem a autorização dele. Além disso, se o consumidor entrar num momento de dificuldade financeira e atrasar algumas contas, o cadastro agravará a situação de crédito que a pessoa conseguiu anteriormente.

Assim como, há pessoas que depois que fizeram o cadastro, se tornaram boas pagadoras e as pontuações de créditos subiram devido a ótima reputação. Mas, e você acha que o Cadastro Positivo do SERASA vale a pena?

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441