Desenvolvimento Urbano |

Prefeitura do Paulista realiza operação para combater poluição visual na PE-01

A Prefeitura do Paulista realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação para combater a poluição visual ao longo da Av. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01). A iniciativa, coordenada pela equipe de Controle Urbano resultou na remoção de placas, cartazes e anúncios expostos de maneira irregular.

“A ideia central da operação é retirar do entorno das vias todo tipo de material que caracteriza poluição visual e que prejudica a mobilidade urbana. O serviço tem sido feito semanalmente nos bairros e nas principais vias do município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto.

Estudos comprovam que a poluição visual contribui com o aumento no nível de estresse, gerando assim, prejuízos à saúde. A diarista, Maria Elvira da Conceição, 40 anos, presenciou a ação da Prefeitura e fez questão de deixar a sua opinião.

“De fato alguns materiais publicitários atrapalham o deslocamento dos pedestres. Lugar de pedestre é na calçada, não podemos disputar espaço na via com os veículos, isso termina ocasionando acidentes. Creio que com essas fiscalizações a situação tende a melhorar”, concluiu a transeunte.