Saúde |

Paulista investe em programa voltado ao bem-estar da população

A busca das pessoas pela qualidade de vida tem sido cada vez mais frequente e uma das medidas adotadas pode ser feita através de hábitos saudáveis como, por exemplo, a prática de atividades físicas. Pensando nisso, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou na cidade o programa Saúde em Movimento, que já conta com mais de 3 mil participantes. Criado especialmente para ações de atenção à saúde do idoso, o projeto tem como o objetivo estimular a prática de hábitos saudáveis.

"Nossa intenção, juntamente com o prefeito Junior Matuto, é implantar esse programa em todos os bairros, pois, enxergamos que a gente pode melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas”, comentou Valdir Santos, coordenador da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde do município.

Os interessados em participar devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima do polo para se submeter a uma avaliação física e de saúde. Ao todo, o programa Saúde em Movimento conta com 28 polos espalhados por diversos bairros do Paulista, acolhendo maiores de 60 anos e oferecendo atividades físicas regulares, garantindo a qualidade de vida dos que vivem aqui. As atividades acontecem de duas a três vezes por semana, pela manhã. Os horários variam de acordo com o núcleo.