Educação |

Alunos e professores do Paulista recebem tablets por desempenho exitoso

A emoção tomou conta dos estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista que foram premiados com tablets pelo desempenho exitoso no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe), do ano de 2018.

A entrega dos equipamentos que aconteceu no auditório do Senac, em Jardim Paulista, contemplou 80 alunos das escolas municipais Alga Marina, Irmã Assunta e Gêlda Amorim e 11 professores destas unidades de ensino, nesta quinta-feira (09.05).

“Quando eu soube que minha filha ia receber um tablet eu fiquei muito orgulhosa. Acho a avaliação importante porque verifica como está o aprendizado dos estudantes”, comentou a dona de casa Viviane Paula, mãe de Ana Carolina Costa Silva, aluna do 2° ano da Escola Municipal Alga Marina.

“Fiquei feliz com o tablet porque vai me ajudar na escola. Posso pesquisar sobre várias coisas e ainda posso brincar com os jogos”, disse a estudante Kauany Vitória, de oito anos, da Escola Alga Marina, que tirou nota 10 nas provas de português e matemática.

A avaliação do Saepe consiste em mensurar o desempenho dos estudantes do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de português e matemática. Ao todo 5.600 estudantes participaram da avaliação sistemática aplicada em novembro do ano passado.

De acordo com o resultado, a rede municipal de ensino apresentou uma melhora geral nos desempenhos dos três anos analisados. A Escola Municipal Irmã Assunta obteve o primeiro lugar na classificação geral nos 2°e 5° anos, com percentual de proficiência de 583,70 e 236,55, respectivamente. No segundo lugar, a turma do 2° ano da escola Municipal Alga Marinha  com a nota 538,10. Já os alunos do 9° da Escola Municipal Gêlda Amorim obtiveram a nota 252,35, ficando em primeiro lugar.

“Essa premiação é uma forma de estimular e incentivar e também reconhecer um trabalho desenvolvido por toda uma equipe que só tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, frisou o secretário de Educação do Paulista Carlos Júnior.