Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista promove ação com diversos serviços no Centro em celebração ao Dia das Mães

Em homenagem ao Dia das Mães a Secretaria Executiva da Mulher do Paulista, em parceria com o CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas, realizou uma ação oferecendo diversos serviços para beneficiar as mães que passaram pela Rua Siqueira Campos, no Centro da cidade. A iniciativa levou até o público feminino do município diversos serviços gratuitos de saúde e beleza como limpeza de pele e cortes de cabelo, além de aferição da pressão arterial, testes de glicose e exames de mamografia.

Na ocasião, as artesãs do município, ligadas às políticas públicas do município, também tiveram a oportunidade de vender seus produtos e divulgar seus trabalhos. O público que circulava pelo local pode encontrar uma variedade de produtos para presentear as mães com preços acessíveis, como flores, quadros, sandálias customizadas, chaveiros, bolsas, carteiras, almofadas, panos de prato, porta-joias, porta-chaves, bolos, salgados e muito mais.

O Atuação pela Igualdade é uma realização da Secretaria da Mulher do Paulista em parceria com as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Gabinete e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Paulista (CDL).

Para Bianca Pinho Alves, Secretária Executiva da Mulher, a ação tem como objetivo valorizar o público feminino e promover o empreendedorismo local.  “Além de trazer o Atuação pela Igualdade, trouxemos também outros programas para um único momento, como forma de alertar sobre o enfrentamento a violência contra as mulheres e cuidar da saúde de quem precisa. Além de estimular a venda do comércio e fazer circular a economia e gerar empregos, aproveitamos para homenageá-las no dia de hoje”.

A doméstica Lindomar Bastos, de 52 anos, passou pelo local e parou para aproveitar os serviços. “Eu estou achando tudo muito bom, pois está ajudando quem mais precisa. Eu mesmo já cortei o meu cabelo e aferi minha pressão e vou aproveitar para fazer o teste do dedinho para ver como é que está a minha glicose”.

A artesã Aurea Vieira de Melo, está participando da ação e trouxe uma variedade de produtos para todos os públicos.  “Eu trouxe bolsas com pedrarias, chaveiros, toalhas, colares, caixas em MDF e telas com arte africana. Ótimos produtos para presentear quem amamos.  Estou amando participar, pois aqui é um ponto bem estratégico, movimentado e muitas pessoas que passam por aqui acabam conhecendo nosso trabalho”.