Meio Ambiente |

Seguem abertas as inscrições para a formação em “Defesa da Fauna Silvestre”

Seguem abertas as inscrições para a formação em “Defesa da Fauna Silvestre”. A iniciativa, que é gratuita, faz parte da parceria entre a Prefeitura do Paulista e a CPRH. Para participar da capacitação na manhã desta sexta-feira (10.05) é muito simples, basta entrar em contato com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) por meio do telefone: 3433.1311. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Também é possível garantir uma das vagas indo diretamente ao órgão, que fica na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I. O horário do atendimento presencial é o mesmo.

Durante a formação, o participante terá a oportunidade de conhecer melhor a Fauna Silvestre, bem como as formas de ajudar os órgãos competentes na proteção das espécies. A ideia é formar multiplicadores nas comunidades e estimular que os criadores realizem a entrega voluntária dos animais em cativeiro.

A formação faz parte do projeto “Fauna Livre”, promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a CPRH. A iniciativa visa formar uma legião de defensores da Fauna Silvestre brasileira, por meio de ações educativas e de sensibilização com moradores de diversas localidades. Em Paulista, a atividade também vai contar com um ponto de entrega voluntária de animais, no dia 06 de junho, na sede da SEMA, em Maranguape I.

NÃO ESQUEÇA!: Criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à CPRH,  ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa.