Meio Ambiente |

Em parceria com a Prefeitura, grupo “Renovação” promove ação para alunos no Eng. Maranguape

Na manhã desta quarta-feira (08.05), alunos da Rede de Ensino Municipal e Particular do bairro de Engenho Maranguape, na cidade do Paulista, tiveram um dia de aprendizado diferente do habitual. Os alunos do maternal participaram de uma ação que teve iniciativa dos próprios moradores, que juntos, criaram o grupo “Renovação” para trabalhar em prol da melhoria do bairro.

Nesta ação, os alunos aprenderam a importância de plantar mudas de árvores para manter a natureza viva e preservar o meio ambiente e, a partir disso, aproveitar os benefícios que a comunidade terá daqui a alguns anos.

Marcelo Pereira coordenador do grupo explicou a importância dessas ações para eles “Nosso intuito maior é ensinar nossas crianças a cuidar do meio ambiente, com os devidos cuidados, nosso campo vai ficar bom não só para quem gosta de jogar futebol, mas também para aquelas pessoas que gostam de fazer exercício físico,” disse.

O grupo Renovação existe há três anos, e desde o inicio os moradores trabalham juntos para a melhoria como um todo. Principalmente, em questão da violência, pois, o bairro é conhecido como violento, e eles querem mudar essa visão que as pessoas têm da comunidade. E a forma que eles encontraram para isso, foi criando o grupo e trabalhando com essas ações e envolvendo os próprios moradores.

A ação teve o incentivo da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que contribuiu doando as mudas para que fossem plantadas e também dando suporte técnico, auxiliando onde plantá-las. Thiago de Oliveira, Analista Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente comenta a importância desse tipo de ação, pois desde cedo ensina as crianças a cuidarem do meio ambiente “Esse tipo de ação é importante para as crianças porque desenvolve nelas essa consciência ambiental, fazendo com que sejam futuros cidadãos conscientes enquanto a importância de cuidar do lugar onde vive desde cedo,” completou.