Saúde |

Paulista disponibiliza 44 postos de vacinação no dia D da Campanha contra a Influenza

Com intuito de aumentar o número de pessoas imunizadas, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, conhecida como Gripe, acontece neste sábado (04.05), em Paulista.  A equipe da Secretaria Municipal de Saúde será composta por mais de 200 profissionais para atender o público-alvo.

Durante o Dia D, das 8h ás 17h, 44 unidades de saúde estarão com portas abertas para imunizar os grupos prioritários. Vale ressaltar, que a vacina é   a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

Meta: A estimativa da gestão municipal é vacinar pelo menos 90% do público prioritário do município formado por 60.716 mil pessoas, equivalente a 2.982 gestantes; 22.545 crianças; 4.316 trabalhadores em saúde; 490 puérperas; 30.382 idosos e 3.377 professores.