Gabinete do Prefeito |

Paulista recebe mais uma edição do Governo Presente em maio

Uma nova edição do Programa Governo Presente já está sendo organizada por representantes do Governo do Estado e o da Prefeitura do Paulista. A primeira reunião para definir os serviços que serão oferecidos à população já no inicio de maio ocorreu nesta terça-feira (30.04), em Maranguape I. A expectativa é de que durante esta grande ação de sejam oferecidos serviços em diversas áreas, como saúde, educação e cidadania.

O Governo Presente é uma ação do Governo do Estado que acontece em Paulista, com a parceria de várias secretarias da gestão municipal. Está será a sexta edição, onde milhares de pessoas já foram contempladas com diversos serviços como exames médicos, emissão de documentos e cartão SUS, atualização de cadastro único, além de orientação quanto aos direitos do consumidor e das mulheres.

A próxima edição deve acontecer já no inicio de maio. O local ainda está sendo definido, mas o prefeito Junior Matuto assegurou que o Governo Presente será montado em uma comunidade onde a população realmente precise dos serviços públicos.

“Nós já tivemos provas da importância de uma ação como esta, numa comunidade em situação de vulnerabilidade social. Quando levamos o poder público para perto do povo que mais precisa, oferecendo serviços em saúde e cidadania, a gente garante mais dignidade a esta população. A ação também tem sido um muito importante no enfrentamento à violência. Por isso, estamos caprichando cada vez mais, para beneficiar o maior número de pessoas”, frisou Matuto.