Segurança e Mobilidade |

Escola na Praça promove interação entre alunos da rede do Paulista com resgate de brincadeiras populares

Para promover a interação pessoal entre os alunos da rede pública, quebrando a rotina da presença nas redes sociais, a prefeitura do Paulista, realiza nesta terça-feira (30), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, o lançamento do programa “Escola na Praça”.

A ação acontece em dois turnos, das 08h às 11h, e da 14h às 17h, na Praça Emílio Russel, em Maranguape I, com o resgate de algumas brincadeiras populares que costumavam fazer parte do cotidiano das gerações passadas, como corrida de saco, corrida do ovo e brincadeiras com cordas.

A expectativa é de que a primeira edição do programa atinja 600 alunos de sete escolas das redes municipal e estadual. O programa “Escola na Praça” é uma realização da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

SERVIÇO:

O quê - Lançamento do programa “Escola Vai à Praça”;

Quando - Nesta terça-feira, 30 de abril;

Onde – Praça Emílio Russel - Av. Brasil, Maranguape I;

Horário – Das 08h às 11h e das 14h às 17h.