Serviços Públicos |

Semana produtiva para as equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista

Prosseguindo com a Operação Inverno, a limpeza de canais concentrou-se nesta semana no Canal da rua 12, no bairro de Maranguape I; Canal do Boi, no bairro de Paratibe; Canal na PE-22, próximo à rua 33, no bairro de Maranguape II. O mutirão segue com os serviços de capinação, varrição e com raçadeira, na PE-15, próximo ao limite com Abreu e Lima, e na Av. Tancredo Neves, entre a UPA a BR-101.

Equipes de educadoras ambientais estão atuando próximo aos locais que foram revitalizados para áreas de lazer, que antes eram pontos de lixo, conscientizando a população sobre a importância de preservar o meio onde vivem. Entre alguns locais, estão: Maranguape I, próximo à escola Manoel Gonçalves; Arthur Lundgren II, próximo à Escola Rubenita, Arthur Lundgren II baixo, rua Petrolina. Além do trabalho com as educadoras, algumas mudas foram plantadas nos locais, incentivando a população sobre a importância do cuidar da natureza.

O Clube Municipal também recebeu cuidados. Uma equipe de capinação, roçadeira e remoção de entulhos apareceu por lá para remover todo o mato e lixo existente no local. A Praça, localizada na Jaguarana, e a Emílio Russel, em Maranguape I, ficaram com uma nova aparência após a capinação, varrição e limpeza de linha d’agua.

Além disso, as ruas Clara Nunes e Carlos Alexandre, no bairro da Jaguarana, foram contempladas com as ações de varrição, capinação e limpeza de linha d’agua para a solenidade de inauguração, que aconteceu nesta quinta-feira, (25.04), e contou com a presença de muitos moradores e o prefeito Junior Matuto.

Para denunciar postes apagados, ligue para o 0800.006.0550 ou através do aplicativo Paulista Conectada. Em ambos os casos, a solicitação é atendida num prazo de 72 horas. Lembrando que no aplicativo também tem opções de solicitar serviços de limpeza e denunciar casos de violência. Vale ressaltar que a coleta diária do lixo residencial não entra no registro destas ações.