Esportes |

Corrida e caminhada North Way Run movimenta área central do Paulista na noite deste sábado (27)

A noite desta sábado (27.01) promete ser muito animada em Paulista, na Região Metropolitana. É que as principais ruas e avenidas da área central da cidade vão receber a edição noturna da corrida e caminhada Paulista North Way Run. O evento esportivo, que deve contar com a participação de mais de mil atletas, tem início, às 18h, com um aquecimento para todos os participantes, no estacionamento do shopping da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes.

A corrida e caminhada em si começa uma hora depois, já às 19h, com a largada, também na área externa do centro de compras. Os atletas vão percorrer diversas vias da cidade, chegando a passar pelos bairros do Centro, Nobre e Aurora. Uma das novidades nesse ano é que o estádio municipal Ademir Cunha, na Aurora, fará parte do percurso da corrida. As modalidades são de 7 km (corrida) e 3 km (caminhada).

Para garantir segurança ao público envolvido, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais montou um esquema especial de trânsito, com participação de agentes motorizados e orientadores. O efetivo, composto por 25 homens, ficará mobilizado nos principais pontos do percurso para garantir fluidez ao trânsito e facilitar o deslocamento dos atletas. Durante o evento, não haverá bloqueio de vias.

KIT DO PARTICIPANTE – A organização do evento está entregando os kits dos corredores até esta sexta-feira (26.04), das 09h às 20h, no piso L2 no Shopping North Way, no Centro da cidade. Para receber o material do evento, que contém camisa personalizada, chip de cronometragem, bolsa temática, medalha e número de peito, é preciso ter em mãos um documento original com foto e o comprovante de inscrição.