Saúde |

Fique atento: nova etapa de vacinação contra influenza inclui forças de segurança e salvamento

Neste ano, o Ministério de Saúde incluiu na Campanha de Vacinação contra a gripe, os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Vale ressaltar que o inicio da semana também começou com a imunização para os grupos dos trabalhadores em saúde; professores da rede pública e privada; idosos; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Lembrando que a campanha teve inicio no dia 10, porém, com imunização voltada para as gestantes, puérperas (que teve bebê até 45 dias) e crianças na faixa etária entre seis meses e menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias).  As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários poderão tomar a vacina contra a gripe e também atualizar o cartão de vacinação em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

A estimativa da gestão municipal é vacinar pelo menos 90% do público prioritário do município formado por 60.716 mil pessoas, equivalente a 2.982 gestantes; 22.545 crianças; 4.316 trabalhadores em saúde; 490 puérperas; 30.382 idosos e 3.377 professores. A imunização da Influenza é realizada nas 55 unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.