Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista realiza mais uma edição da EXPOFÊMEA

Empreendedorismo e empoderamento são sinônimos da EXPOFEMEA, uma feira de artesanato feita por artesãs do Paulista e outras cidades da Região Metropolitana, que acontece pelo segundo ano no Paulista North Way Shopping, no Centro da cidade. No local, os produtos são expostos e vendidos para o público em geral. O evento teve início nesta quarta-feira (24) e segue até o domingo (28.04).

Além de realizar a exposição, as artesãs vendem seus produtos artísticos, como é o caso de Micheline Peixoto, que nesta edição levou produtos de EVA e feltro. “Eu trouxe esses tipos de materiais para o evento, mas trabalho com outros tipos também. Essa oportunidade que a Prefeitura nos dá é maravilhosa e deve ser agarrada com unhas e dentes, porque mesmo que a gente não venda algo aqui, podemos entregar nossos cartões para futuras encomendas”.

A professora aposentada, Fátima Miguel, se encantou com o evento e até levou um pedacinho da EXPOFEMEA para casa. “Achei simplesmente belíssimo, a criatividade delas é sem limites. Achei tudo muito lindo, principalmente por tudo ser feito apenas por mulheres. Todos os trabalhos que vi aqui hoje foram impecáveis, até comprei uma passadeira de renda", disse.

A secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, falou sobre a atividade. “Pra gente é mais uma oportunidade que a gestão está dando para essas mulheres, no eixo da autonomia e economia. No evento estão sendo expostos e comercializados produtos de 50 artesãs. Algumas já dá loja FÊMEA, mas outras de fora, que pretendemos inserir aos nossos programas. Queremos ampliar nosso alcance cada vez mais, pois pretendemos atingir com prevenção e proteção todas as mulheres de Paulista”, frisou.