Educação |

Aula inaugural marca o início das atividades do PROERD no Paulista em 2019

Uma aula inaugural vai marcar o início das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no Paulista em 2019. A ação acontece nesta quinta-feira (25.04), a partir das 09h, na escola municipal Coronel José Joaquim de Lima e Silva, em Maranguape II.

Na ocasião, os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da instituição (público alvo da iniciativa) poderão acompanhar de perto um momento cultural, onde servidores da Secretaria Municipal de Educação vão abordar, através de uma apresentação musical, os riscos oferecidos pelo consumo das drogas.

No Paulista, o PROERD já se consolidou. Inserido na Rede Municipal de Ensino em 2017, o projeto vem alçando voos mais altos a cada ano. Em 2018, essa parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco formou cerca de 2,3 mil jovens. De acordo com os coordenadores do programa, a expectativa é de que esse número suba para 10 mil alunos em 2019.

SERVIÇO:

O quê - Aula inaugural do PROERD;

Quando - Quarta-feira, 24 de abril;

Onde - Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima e Silva, Maranguape II;

Horário – A partir das 09h.