Cultura |

Paulista mantém tradição de apoiar espetáculos da Paixão de Cristo

A história de vida e morte de Jesus Cristo será encenada por jovens e adultos de duas comunidades do Paulista nesta Semana Santa. Os espetáculos, que acorrem em Jardim Paulista Baixo e Maranguape II, contam com o apoio institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. A programação acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20.04).

O destaque da programação fica por conta da encenação da Paixão de Cristo do bairro de Maranguape II. O espetáculo acontece, exclusivamente, nesta sexta-feira (19), às 19h, no Campo da Rua 103, próximo à rodovia PE-22. O espetáculo, que tem duração de 1h30, conta com 80 atores e atrizes da comunidade e da paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres. O evento terá ainda a participação dos jovens do Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf).

Já em Jardim Paulista, o público terá a oportunidade de escolher qual encenação deseja assistir. O bairro vai contar com dois espetáculos, sendo na Praça da Encenação, na Av. Min. Marcos Freire, logo após o Senac; e na Praça Aníbal Fernandes, na Av. Tancredo Neves, em frente à Igreja Católica de Santa Clara. As encenações acontecem na sexta e no sábado, sempre a partir das 20h.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, disse que o município também apoiou outro espetáculo. “Além das Paixões de Cristo dos bairros de Jardim Paulista e Maranguape II apoiamos a encenação de Arthur Lundgren II. O evento reuniu um público muito significativo na Escola Eraldo Gueiros Leite, na entrada do bairro. Foi um espetáculo muito bonito, que contou com a participação Grupo Jovem Vocacionados da comunidade de Arthur Lundgren II e com a coordenação Ana Lúcia Francisca da Silva”, frisou.