Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto voltou da Marcha dos Prefeitos ‘muito frustrado’ com a falta de projetos da união para os municípios

Junior Matuto, prefeito do Paulista, em entrevista no programa Folha Política, da Rádio Folha, no final da manhã desta sexta (12.04) afirmou que voltou da Marcha dos Prefeitos, que aconteceu em Brasília ao longo desta semana “muito frustrado”, se referindo a falta de anúncios do Presidente Jair Bolsonaro para ajudar aos municípios.

“Antes a gente participava destes encontros, tinham muitas promessas, algumas se cumpriam, outras não, mas tudo bem, pelo menos saía de lá com esperança. O que me deixou muito frustrado foi a total falta de anúncios deste governo para ajudar aos municípios. Afinal, os municípios são os mais penalizados pelas atitudes do governo. Definem pisos salarias para as categorias e a renda fica concentrada em Brasília. É justamente no município que acontecem as coisas. São obras paralisadas, convênios interrompidos por falta de repasse e a gente não vê horizonte,” desabafou.

Para o prefeito, não teve aceno nem para os convênios que já estão em vigor, “a gente estava pela primeira vez com o presidente, e o prefeito é o político mais próximo da população, que tem a maior capacidade de execução, era para pelo menos ele dizer: olha, vocês que estão com os convênios rodando e as prestações de contas em dia, vamos começar a liberar os recursos. E nem isso foi dito. A frustração foi total.”

Indagado sobre sua sucessão e sua ambição política, Junior Matuto adiantou que já está construindo a continuidade do projeto político iniciada em 2012, mas que para ganhar 2020, tem que ganhar primeiro 2019.

“Nosso desafio nesta reta final de gestão é elevar a autoestima do povo do Paulista. Vamos deixar diversas obras emblemáticas, como as pontes do Banheiro do Soldado e da Comunidade do Barão, o Mercado de Paratibe, a própria duplicação da PE01. Tem a área social também, com programas importantes como o Olhar Paulista, que a gente faz a consulta e dá óculos aos alunos da rede. Antes tinham 15 alunos especiais, hoje temos 600 em salas de aulas; Hoje a gente paga o benefício do Bolsa Família para mais de 34 mil famílias. Mas, o que a população mais clama é pela manutenção da cidade, e é nesta área que vamos dedicar todos os nossos esforços. No final, é a população que vai julgar nossas ações e a partir daí que saberei que rumo seguir.”

Para finalizar o momento político da entrevista, o prefeito afirmou que vem da luta e aprendeu política acompanhando Miguel Arraes e Eduardo Campos. “Foi com Dr. Arraes e Eduardo que aprendi tudo que sei sobre política. Foi com eles que aprendi a não balançar a cabeça para tudo. Ninguém tem que questionar minha fidelidade ao PSB, mas também não aceito pacote pronto. Sou matuto mais não sou mestiço com lagartixa, “pontuou o prefeito.