Educação |

Educação do Paulista segue com a entrega dos kits escolares

A Prefeitura do Paulista segue com a distribuição dos kits escolares em todas as unidades da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (11.04), os 163 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEDI) Professor Nilo Pereira, em Paratibe, foram contemplados com a entrega do material didático composto por mochila, giz de cera, massa de modelar, hidrocor, tintas, borrachas, lápis, apontadores e cadernos.

Durante o evento, o prefeito Júnior Matuto disse que vem buscando parcerias para melhorar a qualidade do ensino e garantir cada vez mais uma educação inclusiva. “No momento de dificuldade não estamos medindo esforços para garantir o material escolar que é tão importante para os alunos e para os pais. Estamos capacitando os professores e requalificando as nossas escolas e apostando principalmente no conteúdo didático. O caminho do nosso futuro é a educação”.

A ocasião também serviu para a entrega dos tablets aos professores de seis unidades de ensino que foram vencedores na Olimpíada da Matemática e no Triatlo do Conhecimento pela participação exitosa nas competições.

Um dos mais animados, o professor Jair Santos, da Escola Municipal Miguel Arraes, ficou em 2° lugar na Olimpíada da Matemática. “Busquei utilizar a parte lúdica através dos jogos para ensinar de forma mais prática a matemática. Fiquei feliz com esse reconhecimento. É gratificante porque trabalhar com a educação tem que ter muito amor à causa, mas é muito bom trabalhar porque somos surpreendidos todos os dias”, finalizou.

“Nós estamos dando um incentivo a esses professores e também aos alunos que participaram dessas competições com os tablets. O kit escolar vai ajudar os nossos alunos no desenvolvimento das atividades”, disse o secretário de Educação do município Carlos Júnior.