Desenvolvimento Urbano |

Thales Castro ministra palestra sobre planejamento estratégico no Paulista

Gestores e servidores da Prefeitura do Paulista acompanharam, na manhã desta quarta-feira (10.04), uma palestra ministrada pelo professor Thales Castro, cujo tema foi: “Estabelecendo a cultura de Planejamento Estratégico para Paulista: O Governo, o educacional, o econômico social e o futuro”. O encontro aconteceu no SENAC, em Jardim Paulista Baixo.

Mestre em Relações Internacionais, doutor em Ciência Política, cônsul da República de Malta em Pernambuco e presidente da Sociedade Consular de Pernambuco, Thales Castro informou que o objetivo central da sua palestra era ressaltar que existem grandes oportunidades para os municípios pernambucanos no mercado do exterior.

“O grande objetivo dessa palestra é construir pontes, na verdade estabelecer possibilidades internacionais para o município do Paulista, que é um município muito importante para o estado de Pernambuco. Queremos mostrar que a área internacional tem oportunidades de investimentos, de bolsas, de cooperação para realmente trazer cada vez mais desenvolvimento para o município. A cultura do planejamento é essencial para a gestão, seja das empresas privadas ou da área pública”, argumentou o palestrante.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Roberto Couto (Robertinho), foi dos responsáveis pela vinda do professor Thales Castro ao município. Durante o encontro, Robertinho fez questão de pontuar algumas obras de infraestrutura realizadas pela atual gestão.

“Na verdade, nós estamos montando esse momento de conversa, trazendo personagens importantes do cenário pernambucano para Paulista na intenção de que seja realizada uma discussão sobre o desenvolvimento, a educação, e o ordenamento urbano da nossa cidade. É importante que pessoas com capacidade e discernimento de cooperação se interessem em contribuir com a cidade. Queremos que essa integração seja bastante produtiva”, destacou o secretário.

Já a juíza e diretora do Fórum do Paulista, Dr. Isânia Maria Moreira Reis, falou sobre a importância do planejamento estratégico para que os investimentos públicos sejam feitos em pontos cruciais.

“Na condição de magistrado a gente observa que existe a necessidade de uma integração social maior relativa ao setor educacional e empresarial, para que haja mais investimento no capital humano e realmente uma valorização maior da educação, que interessa diretamente ao poder judiciário, porque a gente observa que 80% das leeds envolvem problemas sociais, déficit no nível de educação, que gera violência, que gera uma série de atritos familiares, então trabalhando a educação, nós estamos melhorando a paz, pacificando a sociedade, trazendo progresso e desenvolvimento para o nosso país, é esse o nosso objetivo”, finalizou a juíza.