Saúde |

Comunidades do Paulista são beneficiadas com o programa Amigo do Peito

O programa Amiga do Peito, que é realizada pela secretaria de Saúde do Paulista, é uma iniciativa para incentivar às mulheres a fazerem os exames de prevenção e diagnóstico ao câncer de mama. O melhor exame para identificar o câncer de mama ainda na fase inicial é a mamografia.

Neste mês a unidade móvel percorrerá os bairros de Jardim Paulista Baixo, Maranguape II, e Janga. O próximo encontro será nesta sexta-feira (12.04), na Escola Municipal Margarida Sampaio. Fique atenta as datas e horários, para ter acesso a este serviço de saúde importante para quem depende do Sistema Único de Saúde.

Para realizar o exame de mamografia as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o cartão SUS.

Confira a Programação:

12/04 - Escola Municipal Professora Margarida Sampaio - Rua da Palma, 1147, Conceição - Das 8h às 12h

16/04 - USF Maranguape II B - Rua 79, 118, Maranguape II - Das 8h às 17h

22/04- Jardim Paulista Baixo II - Rua 17, 296, Jardim Paulista Baixo 8h às 17h

29/04 - USF Nossa Senhora Aparecida - Rua Getúlio Vargas, S/N, Janga - 08h às 17h