Educação |

Educação do Paulista avança nos indicadores do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco

Os investimentos na Rede Municipal de Ensino do Paulista têm refletido na qualidade do ensino-aprendizagem nas 52 unidades de ensino. É o que mostram os dados do resultado mais recente do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE), referente ano de 2018. A avaliação consiste em mensurar o desempenho de estudantes do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de português e matemática. Ao todo 5.600 estudantes participaram da avaliação sistemática.

De acordo com o resultado, a rede municipal de ensino apresenta uma melhora geral nos desempenhos dos três anos analisados. A Escola Municipal Irmã Assunta obteve o primeiro lugar na classificação geral nos 2°e 5° anos, com percentual de proficiência de 583,70 e 236,55, respectivamente. No segundo lugar, a turma do 2° ano da escola Municipal Alga Marinha  com a nota 538,10. Já os alunos do 9° da Escola Municipal Gêlda Amorim obtiveram a nota 252,35, ficando em primeiro lugar.

Para a Coordenadora de Avaliação Educacional do município Regina Trindade ressalta a importância do SAEPE. “Nossa participação é muito importante nesse processo de avaliação. Pois, através dos resultados e análise dos dados são pensadas políticas públicas melhorar nossa Educação. Nosso município tem se sobressaindo e vem superando  os índices, além de se destacar nas primeiras colocações dentre os municípios da Região Metropolitana”, concluiu.

A Secretaria de Educação vai premiar com tablets, cada aluno das turmas e seus professores  que se destacarem com as maiores notas. A avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) acontece anualmente e classifica os resultados em uma escala de proficiência que varia de 0 a 1.000 no 2º ano e de 0 a 500 nos restantes.