IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saiba como ajudar quem sofre com Depressão

É comum se sentir triste ou apático em alguns momentos da vida, e naturalmente por algo ruim que aconteceu, no entanto, quando esses sintomas ultrapassam uma fase considerada natural, é sinal de Depressão. Um malefício a saúde mental, esta doença pode afetar qualquer tipo de pessoa, e quem sofre sempre precisa de ajuda para enfrentá-la.

A depressão faz com que a pessoa se sinta incapaz de executar qualquer tarefa simples diária, sentindo uma profunda amargura por coisas irrelevantes, vontade de chorar sempre, de ficar sozinha e até mesmo, pensamentos suicidas recorrentes. Porém esse quadro pode ser revertido com empatia e paciência de quem está sempre por perto.

Quem nunca teve depressão, muitas vezes não consegue compreender o que acontece na cabeça de uma pessoa deprimida, por isso, aqui citamos algumas dicas de como ajudá-las a encarar e superar essa situação:

ENTENDER SOBRE A DOENÇA – Parar de recriminar ou de rotular quem sofre da doença, como alguém fraco ou que cria problemas, é o primeiro passo.

ATIVIDADES FÍSICAS – Estimule quem está acometido desta doença a praticar exercícios físicos, pois as atividades irão auxiliá-la na sensação de bem-estar, visto que durante os exercícios o organismo produz substâncias como a endorfina e dopamina, responsáveis pelo efeito de sentir prazer.

IDENTIFICAR OS PENSAMENTOS – Entender quais são os pensamentos que faz a pessoa se sentir deprimida, e ajudá-la a aceitar de forma saudável que problemas fazem parte do cotidiano do ser humano, e que é preciso enfrentar a situação, percebendo as coisas boas da vida.

PROCURAR NÃO ENVOLVER A CRENÇA – Existem vários tipos de crenças, e é sempre importante que haja entendimento de que todos pensam diferentes, por isso a fé alheia deve ser respeitada e não influenciada.

INCENTIVAR A PROCURA DE UM TRATAMENTO – É importante que se quebre o preconceito de que psiquiatra e psicólogo são específicos para loucos, pois a procura de um bom profissional é necessária para afastar pensamentos depressivos, com o auxílio de técnicas de meditação e relaxamento para o corpo e para a mente.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441