Educação |

Secretaria de Educação do Paulista transfere local de evento em função das chuvas

Em virtude das fortes chuvas, a Secretaria de Educação do Paulista decidiu transferir o local do evento das comemorações de conscientização do Autismo para o hall de entrada do Paulista North Way Shopping, na Rodovia PE-15, no Centro. Antes o evento seria no Ecoparque das Paineiras.

Pelo segundo ano consecutivo, a Coordenadoria da Educação Especial do município promoverá uma manhã azul às crianças e aos jovens autistas matriculados na rede municipal de ensino.  O objetivo é conscientizar sobre a importância da inclusão, do respeito e da convivência, além de proporcionar uma integração desses alunos com os educadores e a família. O evento tem início a partir das 9h e contará com atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, contação de histórias e apresentações culturais com arte-educadores.

Este ano houve um aumento significativo na matrícula das crianças que precisam de uma atenção especial nas escolas do Paulista. Em 2015, apenas 15 alunos estavam matriculados. Já este ano, a rede municipal de ensino contabiliza cerca de 600 estudantes com algum tipo de deficiência. Dentre estes, cerca de 200 alunos com autismo estão matriculados na rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dando suporte no aprendizado desses alunos, ao todo, 300 profissionais especializados atuam como apoio em sala de aula e 32 professores estão voltados ao Atendimento à Educação Especializada (AEE).