Segurança e Mobilidade |

Prefeitura segue com mutirão de apoio à população da Mirueira

Para prestar toda assistência e trazer de volta a sensação de paz para os moradores da Mirueira, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista  permanecem trabalhando em conjunto no local. Nesta sexta-feira (29), cerca de 20 homens das duas pastas visitaram e avaliaram as condições de segurança das residências para tranquilizar a população.

Das 13h da quinta (28), às 13h da sexta-feira (29), período de 24h,  a Prefeitura aplicou 2,5 mil metros² de lonas plásticas nas barreiras, podou ou cortou árvores, e realizou vistorias técnicas de engenharia para diagnosticar o grau de segurança das residências.

O serviço tranquilizou a dona Marta Maria Batista. Ela mora há 26 anos na 1ª Travessa da Rua 162. Sabendo da presença da equipe da Defesa Civil, dona Marta aproveitou para solicitar o corte de um pé de macaíba encontrado em seu quintal.

Com o auxílio de uma motosserra, os servidores cortaram a árvore que tinha mais de quatro metros de altura. Além da família da dona Marta, outras três famílias foram beneficiadas. O coordenador da Defesa Civil do Paulista, Laurindo Neto, afirmou que o trabalho é fruto de uma preocupação do prefeito Junior Matuto.

Cada protocolo gerado pela Defesa Civil é resolvido em até 24h. A população pode acionar a equipe pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”, ferramenta digital está disponível para download desde 2017. Ou discando 153, número do  plantão da Guarda Municipal. Ambos os meios funcionam os sete dias da semana, durante 24h.