Saúde |

Fique de olho na IX Conferência Municipal de Saúde

Entre os dias 04 e 05 de abril, a Faculdade Joaquim Nabuco irá sediar a IX  Conferência Municipal de Saúde. Esse evento é considerado uma etapa da 9ª Conferência Estadual de Saúde e da 16ª Conferência Nacional de Saúde que acontecerão também neste ano.

Na IX Conferência Municipal de Saúde serão debatidos assuntos relacionados ao direito a saúde, visando propor mudanças no cenário estadual e nacional. Além disso, serão eleitos delegados, que representarão Paulista na Conferência estadual.

A participação popular é importante para a construção de uma gestão de saúde de qualidade. Na conferência, serão realizadas mesas de debate sobre o SUS e a formação de grupos para a elaboração de propostas regionais, estaduais e nacionais.  É importante usuários do SUS, trabalhadores e gestores debatam sobre Sistema único de Saúde, para que conheçam as dificuldades e tenham a propriedade de propor soluções para o sistema.

Serão disponibilizadas 72 vagas para delegados, com direito voz e voto, e mais 48 vagas para ouvintes, com direito a voz, subdivididas paritariamente entre usuários, trabalhadores e gestores do SUS de Paulista.

Para realizar a inscrição e se candidatar as vagas de delegado ou ouvinte será necessário levar, ao local do evento, das 13h30 às 15h, um documento de identificação com foto, comprovante de residência e/ou cartão do SUS com o endereço de Paulista (caso seja usuário). Sendo trabalhador ou gestor basta apenas o documento de identificação com foto.

A metodologia e funcionamento do evento seguirão o Regimento aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde do Paulista.

Quando? 04 de abril, 13:30 às 17:00  / 05 de abril, 08:00 às 17:30

Onde? Bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco