IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Novo ninho de tartarugas marinhas eclode no litoral do Paulista



 



O sentimento de admiração era visível no rosto da enfermeira Giselly Augusto, 35 anos, que viu de pertinho as 90 tartarugas da espécie Pente, nascidas na Praia da Enseadinha, no Janga. Assim como ela, cerca de 50 pessoas também presenciaram, neste sábado (23.03), o momento da abertura do ninho e o processo de chegada dos bichinhos até o mar. 


Dona Maria de Fátima, 68 anos, esperou ansiosa pelo momento e  ficou encantada com o que viu. “ Vê todas elas saindo e indo em direção ao mar é emocionante. Só tinha visto isso pela televisão e estou bastante feliz em poder prestigiar esse momento aqui, ao vivo”, revelou emocionada. 


“A partir da identificação dos pontos de desova, nós passamos a monitorar diariamente, durante à noite, os ninhos. O período de incubação das tartarugas dura entre 45 e 60 dias e elas levam em média 48h para saírem do local. No momento estamos acompanhando outros quatros ninhos ativos no município”, explicou Hebert Andrade, gestor ambiental do Paulista. 


O secretário de Turismo do Paulista, Fabiano Mendonça, ressaltou que, momentos especiais iguais a esse mostram, mais ainda, como nosso litoral está vivo. “ Essa ação de governo reforça nosso papel, sobretudo como seres humanos, de continuarmos preservando o meio ambiente. A gestão do prefeito Junior Matuto segue focada nesse monitoramento preservando o que temos de mais rico, que são as belezas naturais do município”, disse. 


O trabalho de fiscalização faz parte do Projeto Municipal Praia Viva, que tem o intuito de garantir que os animais cheguem ao mar com segurança, evitando a interferência do homem (pescadores, banhistas, moradores). Vale ressaltar que, além da equipe da prefeitura, moradores também ajudam no trabalho de monitoramento, informando aos profissionais da gestão sobre o aparecimento de ninhos. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441