Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista promove evento com foco nos direitos femininos

Com o objetivo de reforçar a questão dos direitos da mulher, que diariamente estão sendo violados, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista promoveu uma palestra voltada aos estudantes do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro da cidade. Durante o encontro, a secretária da Mulher da cidade, Bianca Pinho Alves, ressaltou a importância da disponibilização na rede do atendimento ao público feminino realizado pela Secretaria. “Somos referência em políticas públicas destinadas às mulheres, e estamos trabalhando para que mais pessoas conheçam essa rede de apoio e saibam que podem nos procurar para tratar sobre seus direitos infringidos enquanto mulher”, destacou.

O coordenador do Curso de Direito da Uninabuco, Antônio Neto, afirmou que os coordenadores e reitores da instituição identificaram a necessidade em trazer algumas discussões pra dentro da faculdade. “O curso de Direito não pode ser somente sustentado na academia, mas tem que ter a pesquisa e a extensão em todo o aprendizado. As pessoas que cursam direito vão lidar com problemas e situações reais com mulheres que estão, muitas vezes em conflito, vulnerabilidade e riscos, por isso temos o papel de prepara-los para um cotidiano futuro”, alertou Neto, que reforçou também a parceria da Uninabuco com a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) e a Prefeitura do Paulista, em especial a Secretaria da Mulher.

Demostrando interesse sobre o assunto, os estudantes de Direito, Pedro Antunes e Ana Andrade, asseguraram a importância das conquistas femininas ao longo dos anos e destacaram que o evento promoveu oportunidades de debates sobre um problema social. “É um assunto de fundamental importância e que está bem próximo no nosso dia a dia. E quando a faculdade disponibiliza palestrantes que estão muito engajados em todo o contexto que eles trabalham, percebemos que ainda existem muitos detalhes que não foram observados, e assim, vamos abrindo nossa mente para o que está acontecendo dentro da sociedade“, concluíram.