Políticas Sociais |

Assistência Social do Paulista realiza formação para servidores efetivos da Secretaria

A equipe da assistência social se reuniu, nesta sexta-feira (22.03), com as seis novas concursadas que chegaram à unidade. A atividade que aconteceu na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, em Maranguape I, teve o objetivo de passar informações sobre a política de assistência municipal e fazer uma formação sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Uma das assistentes sociais aprovadas no concurso, Fernanda Duarte, falou da receptividade da equipe da SPSE e sobre o encontro. “Fomos bem acolhidos, todos estão sendo bem atenciosos conosco, explicando tudo, nos passando as informações para que tenhamos conhecimento e consigamos atender ao público de forma qualificada. Hoje estamos conhecendo mais sobre o SUAS, inclusive como se faz o cadastro do usuário”, contou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, explicou a dinâmica da reunião. “Nos reunimos com as novas colaboradoras da assistência para que estejamos sintonizados dentro da política da assistência. Foi um encontro de conhecimento geral das nossas unidades, do perfil da Secretaria. Além disso tratamos também do cadastro das senhas de acesso, para que todas estejam habilitadas junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, para melhor atender ao nosso público”, detalhou Augusto.