Saúde |

Paulista promove formação de tuberculose para os profissionais da saúde

Objetivando atualizar os enfermeiros e médicos da rede municipal de saúde, sobre os procedimentos para o combate à tuberculose, uma doença infectocontagiosa que pode ser fatal e que progride silenciosamente, a prefeitura do Paulista vai realizar uma formação nesta sexta-feira (22.03) ás 8h30, no auditório da saúde, na Av. Geraldo Prefeito Pinho Alves, nº 222, Maranguape I.

O encontro, ministrado pela médica pneumologista, Nélia Tinoco, marca o Dia Mundial da Tuberculose, comemorado no próximo domingo (24.03). De acordo com a gestora, eventos assim, são essenciais para renovar os conhecimentos desses profissionais que lidam diretamente com o público.

A tuberculose mata um milhão de pessoas todos os anos e para os indivíduos que estão com tosse persistente, febre vespertina, sudorese noturna, falta de apetite e emagrecimento, deve evitar contato com pessoas suspeitas de tuberculose e procurar uma Unidade de Saúde da Família do município.