Gabinete do Prefeito |

Júnior Matuto participa do lançamento da pedra fundamental do Parque Aurora

Na manhã desta quarta-feira (20.03), o prefeito Júnior Matuto participou do lançamento da Pedra Fundamental para a construção do Parque Aurora. A mais nova área de lazer e convivência do município será erguida no terreno da antiga fábrica Aurora, localizada na área central da cidade.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a construtora Carrilho, que ficou responsável por tocar toda a obra de infraestrutura.  Ao todo, R$ 800 mil reais serão investidos pela empresa para a conclusão da primeira etapa da obra, prevista para o dia 30 de maio.

O ambiente vai contar com 2,5 hectares de extensão, uma pista de Cooper, duas quadras poliesportivas, uma quadra de vôlei de praia, um coreto para possibilitar apresentações musicais, e alguns playgrounds para atender crianças de diversas idades.

“Acreditamos que vamos ter com essa iniciativa, o mesmo sucesso que tivemos com o Ecoparque das Paineiras, construção feita com recursos do Governo Federal. Atendemos a uma grita não só dos cidadãos do Paulista, mas de toda a Região Metropolitana, que clama por espaços de convivência, com muito verde”, afirmou o prefeito Júnior Matuto, destacando que nos momentos de dificuldades é necessário buscar parcerias para tirar do papel as necessidades da população.

A obra ainda vai respeitar a história da cidade, com a preservação das tradicionais chaminés, casas de caldeiras e galpões que pertenciam à fábrica Aurora. A intenção da prefeitura e da construtora é manter vivas as memórias do município.

“A partir desse Parque, o Centro do Paulista passa a oferecer aos cidadãos, mais uma infraestrutura de lazer muito grande. Para se ter uma ideia, a pista de Cooper que faremos aqui será maior que a do Parque da Jaqueira, com cerca de 1,3 km. Então, é muito satisfatório fazer parte desse momento junto com a prefeitura.”, concluiu Antônio Carrilho, diretor da Construtora Carrilho.

Ainda estiveram presentes na solenidade o chefe de Gabinete da prefeitura do Paulista, Francisco Padilha; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberto Couto (Robertinho); o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Paulo Marenga, o secretário de articulações políticas do Paulista, Jaime Domingos; além de outros membros do poder executivo.